sábado

Sexo sem amor ...

Quantas decepcções poderiam ser evitadas na vida das mulheres se elas, afinal, desvinculassem o sexo do amor. Sexo com amor é muito bom mas o sexo realmente existe SEM amor e também pode proporcionar alegria, satisfação, alto nível de endorfinas no cérebro e, conseqüentemente, bom humor.

Sabem muito bem os homens disso. Tanto que se aproximam de muitas mulheres apenas com a intenção de fazer sexo. Mas as mulheres foram treinadas para ver em cada aproximação a possibilidade de um relacionamento amoroso. E, na maioria das vezes, se decepcionam quando percebem que o sujeito queria apenas fazer sexo com elas e não viver uma história de amor.

Muitas mulheres, é claro, sabem disso e lidam bem com tudo isso.

Mas a maioria, infelizmente não. A maioria vincula o acto sexual ao amor, a maioria espera que a aventura se torne um romance. E sofrem depois ...

Graças a Deus hoje vivemos um clima de liberdade sexual. Mas é só um clima, porque ainda estamos amarradas a essa idéia infantil de sexo com amor, sexo só com amor.

Os homens sempre souberam separar muito bem os romances e as simples atracções físicas. Nós, mulheres, vivemos confundindo tudo e freqüentemente usamos o tal do amor como desculpa para o nosso próprio desejo.

Seria mais simples, mais fácil e mais saudável para nós saber distinguir as coisas. Poder dizer simplesmente: fulano me atrai. E ponto. Tenho vontade de fazer sexo com fulano. O resto é o resto.

É claro que um caso que começa na cama pode acabar no altar, pode acabar virando um sólido amor. Tanto para os homens como para as mulheres. Mas é preciso acabar com essa hipocrisia de dizer “sexo pra mim, só com amor”. Isso é mito, é parvoíce. Existe sim o sexo sem amor. Existe o desejo puro e simples e não há nada de errado em concretizar esse desejo, quando se é livre e dona do próprio nariz.

O triste é julgar que, atrás de cada aventura ou de cada atracção que sentimos, estará o grande amor de nossas vidas. Por tudo isso é muito boa essa instituição jovem do “curtir”. Curtir é passar bons momentos com alguém que nos atrai. Se esses momentos vão se estender ou se transformar em alguma coisa mais sólida e importante, isso é outra história, é um próximo capítulo que pode existir ou não na grande novela das nossas vidas.

E vocês que me dizem ... ???

Sem comentários:

Enviar um comentário