terça-feira

Novo teste para os Recursos Humanos ...


Dilema

Você vai a conduzir o seu carro numa noite de tempestade violenta. Você passa por uma paragem de autocarro, e vê três pessoas que aguardam o autocarro:

1. Uma senhora idosa com aspecto de quem irá morrer dentro de minutos.
2. Um velho amigo, que uma vez lhe salvou a vida.
3. A mulher (ou homem) perfeita com que sempre sonhou. A qual pessoa daria boleia, sabendo que apenas pode ir um passageiro no carro? (além do condutor, claro).

Pense um pouco antes de continuar.

Este é um dilema moral / ético já usado em entrevistas para empregos. Você pode levar a velhinha, porque ela está prestes a morrer, e assim poderia salvá-la; ou poderia levar o seu velho amigo, porque ele lhe salvou a vida, e esta seria a oportunidade perfeita para lhe retribuir. No entanto, você poderá não voltar a encontrar a pessoa dos seus sonhos.
O candidato que foi contratado (em 200 inscrições) não teve dificuldade em decidir. Adoro esta resposta, podendo mesmo vir a utilizá-la em situações semelhantes.

O QUE É QUE ELE DISSE? Simplesmente respondeu: " Daria as chaves do meu carro ao meu velho amigo, e deixaria-o levar a velhinha ao hospital. Eu ficaria para trás, à espera do autocarro e até lá, ia comendo a mulher dos meus sonhos! ". Simples não é ???

Sem comentários:

Enviar um comentário